Jogadores competitivos de Magic normalmente encaram uma difícil tarefa ao escolher entre um deck muito agressivo que ganha o mais rápido possível e um deck de combo que usa uma sinergia poderosa para ganhar um dianteira inalcançável. Com o deck “Vampire Onslaught” você não precisa fazer essa escolha. Você pode ter os dois.
24 terrenos
23 Swamp
1 Catacumbas Verdejantes
1 Verdant Catacombs
Pague 1 ponto de vida, Sacrifique Catacumbas Verdejantes: Procure um card de Pântano ou Floresta em seu grimório e coloque-o no campo de batalha. Depois, embaralhe seu grimório.
29 creatures
2 Terror Sanguinario
2 Bloodghast
Terror Sanguinário não pode bloquear.
Terror Sanguinário terá ímpeto enquanto um oponente tiver 10 ou menos pontos de vida.
Aterragem — Toda vez que um terreno entra no campo de batalha sob o seu controle, você pode devolver Terror Sanguinário de seu cemitério para o campo de batalha.
4 Vampiro do Sangue Real
4 Bloodthrone Vampire
Sacrifique uma criatura: Vampiro do Sangue Real recebe +2/+2 até o final do turno.
4 Porteiro de Malakir
4 Gatekeeper of Malakir
Reforçar (Você pode pagar um custo adicional de ao conjurar esta mágica.)
Quando Porteiro de Malakir entra no campo de batalha, se ele foi reforçado, o jogador alvo sacrifica uma criatura.
1 Fidalga Kalastria
1 Kalastria Highborn
Toda vez que Fidalga Kalastria ou outro Vampiro que você controla é colocado num cemitério vindo do campo de batalha, você pode pagar .
Se fizer isso, o jogador alvo perderá 2 pontos de vida e você ganhará 2 pontos de vida.
4 Peão de Ulamog
4 Pawn of Ulamog
Toda vez que Peão de Ulamog ou outra criatura que não seja ficha que você controla for colocada no cemitério vinda do campo de batalha, você pode colocar no campo de batalha uma ficha de criatura incolor 0/1 do tipo Prole Eldrazi. Ela tem "Sacrifique esta criatura: Adicione à sua reserva de mana."
1 Maga Amaldiçoadora Vampiresa
1 Vampire Hexmage
Iniciativa
Sacrifique Maga Amaldiçoadora Vampiresa: Remova todos os marcadores da permanente alvo.
4 Dilacerador Vampiro
4 Vampire Lacerator
No início de sua manutenção, você perde 1 ponto de vida, a menos que um oponente tenha 10 ou menos pontos de vida.
2 Vampiro Falcão-da-Noite
2 Vampire Nighthawk
Voar
Toque mortífero (Criaturas que sofrem dano causado por essa criatura são destruídas. Você pode dividir o dano de combate dessa criatura entre quaisquer criaturas que a bloqueiem ou sejam bloqueadas por ela.)
Vínculo com a vida (Dano causado por esta criatura faz com que você ganhe uma quantidade equivalente de pontos de vida.)
3 Párias Vampiros
3 Vampire Outcasts
Sede de sangue 2 (Se um oponente tiver sofrido dano neste turno, esta criatura entrará no campo de batalha com dois marcadores +1/+1 sobre ela.)
Vínculo com a vida (Dano causado por esta criatura faz com que você ganhe uma quantidade equivalente de pontos de vida.)
4 Vidente Visceral
4 Viscera Seer
Sacrifique uma criatura: Vidência 1. (Para usar vidência 1, olhe o card do topo do seu grimório, depois você pode colocar aquele card no fundo de seu grimório.)
7 outras magias
2 Espada do Grão-Vampiro
2 Blade of the Bloodchief
Toda vez que uma criatura for colocada no cemitério vinda do campo de batalha, coloque um marcador +1/+1 na criatura equipada. Se a criatura equipada for um Vampiro, em vez disso, coloque dois marcadores +1/+1 nela.
Equipar
4 Desmembrar
4 Dismember
( pode ser pago com ou dois pontos de vida)
A criatura alvo recebe -5/-5 até o final do turno.
1 Barril de Mímica
1 Mimic Vat
Estampar — Toda vez que uma criatura que não seja ficha for colocada num cemitério vinda do campo de batalha, você poderá exilar aquele card. Se fizer isso, devolva cada card exilado com Barril de Mímica ao cemitério do seu dono.
, : Coloque uma ficha no campo de batalha que seja uma cópia do card exilado. Ela ganha ímpeto. Exile-a no início da próxima etapa final.
15 Sideboard
4 Extenuar
4 Distress
Olhe a mão do oponente alvo e escolha um card que não seja um terreno. Aquele jogador descarta aquele card.
2 Atacar na Jugular
2 Go for the Throat
Destrua a criatura alvo que não seja artefato.
4 Despelador
4 Skinrender
Quando Despelador entrar no campo de batalha, coloque três marcadores -1/-1 na criatura alvo.
3 Maga Amaldiçoadora Vampiresa
3Vampire Hexmage
2 Vampiro Falcão-da-Noite
2 Vampire Nighthawk
Atacantes eficientes como Vampire Lacerator e Vampire Nighthawk batem forte o suficiente para que somente eles já ganhem alguns jogos. Com uma excelente curva de mana e oito mágicas de remoção (não se esqueça de “reforçar” seus Gatekeeper’s of Malakir), esse deck pode ser jogado como um beatdown puro. Algumas vezes você vai ter um Vampire Outcasts 4/4 no quarto turno e seus oponentes não terão tempo de reagir. Mas diferentes tipos de cards no seu deck podem fazer combinações. Quanto mais você joga com esse deck, mais confortável você se sentirá com essas duas estratégias. Por exemplo, Pawn of Ulamog efetivamente deixa que você duplique o uso de cada criatura sacrificada para fazer Bloodthrone Vampire maior ou Kalastria Highborn “sugar” a vida de seus oponentes.
Ou suponha que você tem uma criatura equipada com Blade of the Bloodchief, uma maneira de sacrificar criaturas de maneira constante no campo de batalha, como Bloodthrone Vampire e um Bloodghast. Sacrifique o Bloodghast para colocar dois marcadores +1/+1 na criatura equipada e dois de dano extra no combate com o Bloodthrone. Então você joga um terreno e repete o processo! É como se todo terreno que você compra se torna quatro pontos de dano extra, e com seu oponente com tão pouca vida esse Bloodghast terá ímpeto.
Seu sideboard permite que você melhore seu deck contra o que você estiver enfrentando nos jogos dois e três. Contra decks de criaturas, você vai querer entrar com Skinrenders e Go for the Throats para melhorar seus Gatekeepers, onde será possível matar todo e qualquer monstro que ficar em seu caminho. Vampire Nigthhawk lhe garante a tão preciosa vida contra decks vermelhos, enquanto que Vampire Hexmage o ajuda a controlar os planeswalkers de seus oponentes. E finalmente, contra decks de combo e estratégias de controle que se garantem conjurando uma única e poderosa mágica, os Distress lhe permitem lidar com essas ameaças antes que sejam conjuradas.
Após você se familiarizar melhor com o deck, você pode decidir melhorar seus elementos de combo. Uma maneira seria melhorar a combinação do Bloodghast, Kalastria e Blade of the Bloodchief. Alternativamente, você pode decidir se focar no aspecto bestdown. Se for o caso, você pode preferir cortar as mágicas de custo mais alto. Você pode decidir construir um deck voltado ao lado vampiresco com Malakir Bloodwitch da coleção Zendikar ou o recém lançado Bloodlord of Vaasgoth da coleção Magic 2012.