Rss

quinta-feira, 12 de maio de 2011

MICROSOFT COMPRA SKYPE


A Microsoft anunciou, na manhã de terça-feira (10), que havia comprado a empresa de telefonia Skype. A empresa de software vai pagar US$ 8,5 bilhões ao fundo de investidores Silver Lake, grupo que detém o comando da Skype.

Segundo a Microsoft, a compra da empresa de voz sobre IP vai aumentar a oferta de comunicação em vídeo e voz em tempo real.

"O Skype é um serviço fenomenal que é amado por milhões de pessoas no mundo. Juntos, nós criaremos o futuro das comunicações em tempo real, fazendo com que as pessoas se conectem facilmente a sua família, amigos, clientes, colegas de trabalho de qualquer parte do mundo", disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft, ao comentar a aquisição".

A ideia da Microsoft, é que o serviço Skype se torne o mundo da rede Windows Live, Xbox Live, o gerenciador de e-mail Outlook e que também seja usado no sistema operacional Windows Phone.

Mensalmente, cerca de 26 milhões de pessoas se conectam ao Skype, e agora temem que o serviço pode acabar.

No entanto, a empresa fez questão de afirmar que continuará a investir na plataforma Skype para usuários que não usam, necessariamente, os serviços da Microsoft.

Após a compra, Tony Bates, diretor-executivo da Skype, vai se tornar funcionário da Microsoft e fazer parte de uma nova divisão de negócios. Ele vai assumir o cargo de presidente da divisão Microsoft-Skype.