Rss

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Venda de PS3 pode ser proibida nos EUA

No final do ano passado a Sony enviou uma denúncia contra a LG ao ITC, órgão americano que regula a venda de produtos importados nos EUA. Na denúncia a fabricante japonesa diz que a LG, fabricante coreana, viola certas patentes em ao menos seis dos seus celulares. Enquanto essa investigação ainda está concluída, a LG resolveu fazer uma denúncia similar contra Sony, também envolvendo patentes.

A denúncia enviada na sexta-feira passada e publicada nesta segunda diz que a Sony infringe em diversas patentes que a LG tem sobre métodos de leitura de discos Blu-ray, além de métodos de exibição de legendas em TVs de alta definição, dentre outras.

Por causa dessa infração, a LG pede que seja aberta uma investigação que pode resultar na proibição de todos os produtos da Sony relacionados com as patentes. Isso inclui não só as TVs de tela plana como também tocadores de Blu-ray e console de games PlayStation 3. A denúncia pede que a Sony seja impedida de dar manuntenção em tais aparelhos e anunciá-los na mídia.

A ITC não decidiu ainda se acata a denúncia ou se a rejeita. Portanto, as vendas estão ainda normalizadas. Mas qual sua opinião sobre este assunto? Será mesmo que a Sony vai deixar de vender seu console PS3? =/