Rss

terça-feira, 5 de junho de 2012

NOVIDADES DO PORTÁTIL E REALIDADE VIRTUAL PARA O PS3


O novo portátil da fabricante japonesa também teve seus momentos de glória. O PS Vita ganhará a função de retrocompatibilidade e será uma plataforma para download de jogos clássicos do PlayStation One. A PlayStation Network receberá atualizações e o console de mão terá mais aplicativos.

Outro recurso apresentado foi uma função "cross-play" entre o Vita e o PlayStation 3, ou seja, quando ambas plataformas reproduzem suas respectivas versões de um mesmo jogo. Essa integração não é nova no mundo dos games, mas pode trazer ótimos benefícios para os produtores, que podem desenvolver títulos exclusivos para uso tanto no portátil quanto no console maior.


Confirmando os rumores da semana passada, a Sony fez uma demonstração do Wonderbook ("Livro Mágico", na tradução livre), uma espécie de serviço de e-books, com a diferença que os livros digitais serão totalmente interativos através da realidade aumentada captada do PlayStation Eye, a câmera compatível com o PS3.

O recurso será como um "livro físico que eleva as histórias para dentro de casa", permitindo que o jogador explore e interaja com as aventuras literárias - incluindo usar os conteúdos para experiências educacionais e científicas.

Ainda não se sabe quais obras farão parte do Wonderbook. Houve até uma demonstração de The Book of Spells, uma extensão do universo de Harry Potter, livros da autora J. K. Rowling, mas nada que chamasse a atenção do público. Fica agora o desafio da Sony de aprimorar sua nova ferramenta para atrair não somente crianças e pessoas que não estão habituadas a jogos mais complexos, mas também aos outros usuários do PlayStation 3.

Fonte: Olhar Digital