
Outro critério a se observar é a procedência do vídeo game e do jogo. De onde veio seu vídeo game? É da China, é Americano ou é Europeu? Se seu vídeo game é Chinês você terá que comprar somente os jogos made in China. Se o seu é o Americano, compre apenas os jogos made in EUA. Se o seu console é Europeu compre os jogos made in Europa. Jogos distintos não são compatíveis uns com os outros. No Brasil, o melhor console pra se ter é o Americano. Pelo fato dos jogos que são comercializados aqui serem de procedência americana.
Consoles que são destravados costumam dar este tipo de problema também. Principalmente quando o jogo é lançamento. Vídeo games destravados são eficientes para rodar os jogos piratas e originais. Contudo, jogos originais que não são da época do destravamento do console, ou seja, os jogos lançados posteriormente não rodam e nunca vão rodar se não houver a atualização do vídeo game, ou o novo destravamento para que rode estes jogos atuais, custando nada mais que um novo vídeo game.
No meu ponto de vista, vale mais a pena comprar vídeo games que são travados, porque assim pode atualizá-lo sempre que quiser, jogar na Live com os amigos, o suporte de atualização do Chipset é bom para o vídeo game, aumentando sua vida útil, valoriza o mercado, contribui a favor a propriedade intelectual dos desenvolvedores de jogos, diminuindo a corrupção, contrabando, pirataria e você pode curtir todos os jogos que são lançamentos.
Mande suas dúvidas. As melhores perguntas serão respondidas todos os sábados.
-----------------------
Por Renan Castro.